Número 39


foto: lancenet.com.br

Para os corintianos superticiosos, o número da sorte do Corinthians agora é o 39. Foram esses os tempos dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Resultado que aumenta um tabu: desde 11 de Fevereiro de 2007 (11 jogos) o Tricolor não vence o rival no Majestoso.
A vitória levou o Alvi-Negro paulista de volta à liderança do Brasileirão, mas apenas por 39 (olha ele aí de novo) minutos, até Tartá fazer o gol do Fluminense contra o Vasco, no clássico carioca, no Engenhão.

Ainda no clima de supertição, Elias, autor do 1º gol, já havia marcado 5 gols em 7 jogos contra o rival. Já dentinho, autor do 2º, nunca perdeu para o Tricolor.

Era um jogo de vida ou morte para ambos. Tanto para o Corinthians, que briga pelo título, quanto para o São Paulo que briga por vaga na Libertadores. De um lado, Paulo César Carpeggiani, ex-meio campo, mas não tão bom como técnico, porém jogando ofensivamente. Do outro, Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. Sem sucesso na carreira futebolistica, mas com alguns títulos na sua coleção, como treinador. Ao contrário do seu colega de profissão, Tite pregava pela cautela defensiva.

Apesar da postura ofensiva do São Paulo, o Corinthians demorou a encontrar espaços para jogar. Enquanto o goleiro Júlio César não precisava se preocupar com as finalizações tricolores, os jogadores da linha de frente buscavam o contra-ataque, com Dentinho.
O jogo não começou bom, a primeira chance de gol do São Paulo foi aos 32 minutos, em boas finalizações de Lucas e Jean, que pararam em Júlio César. O Timão respondeu aos 34 com uma bela cobrança de falta de Chicão, que não passou por Rogério Ceni.
Pouco depois, aos 39, Elias iria receber livre de marcação e marcar um belo gol, na saída de Rogério Ceni.

Se o Corinthians já jogava na defesa até então, passou a jogar mais recuado ainda, depois do gol.
O São Paulo voltou bem melhor no 2º tempo, Carpeggiani passou Jean para o meio campo, o que tornou as jogadas laterais mais perigosas, com Ilsinho e Jorge Wagner, mas pecava pelos passes errados e por seus atacantes não conseguirem dominar as bolas. O São Paulo pressionava bastante em busca do empate, enquanto o Corinthians se mostrava muito perigoso nos contra-ataques, mas sem aproveitar as finalizações.

Com o tempo, o Corinthians conseguiu esfriar o jogo e mostrar uma solidez defensiva digna dos tempos de Mano Menezes. Quando não conseguia parar o ataque tricolor, contava com a ajuda de Júlio César, no gol.
Mas o dia era mesmo da supertição: aos 39 do 2º tempo, Paulinho lança Alessandro, que cruza pra Dentinho desviar pras redes. Corinthians 2x0, mantendo um tabu que agora chega a 11 jogos. E Dentinho, continua com 100% de aproveitamento contra o rival.

2 comentários:

  1. Espero que o São Paulo entregue pro Flu

    ResponderExcluir
  2. Eu já não quero que entregue. Para mim, campeonato brasileiro tem que ser ganho por um título que tem raça e de fato quer o brasileiro, não porque outro entregou o jogo para ele.

    De qualquer forma, que merda hein São Paulo, seria legal se letra de elástico e chapéu valessem gols, hein...

    ResponderExcluir