O dia dos apagões



Imagem do site globoesporte.com

Atlético Mineiro e Santos jogo na Arena do Jacaré foi um jogo que tinha tudo para ser um jogo parado e sem graça: chuva, algumas interrupções inaceitáveis (mais abaixo falo sobre isso) e um Santos jogando com 3 volantes e sem almejar nada no campeonato. O jogo não foi ótimo, não foi um bom jogo, foi um jogo muito corrido.

Logo no começo do jogo algo inaceitável, imperdoável, algo que não deveria acontecer em um jogo de Série A do campeonato brasileiro: faltou luz um apagão no estádio, o jogo ficou parado por alguns minutos. Na volta do jogo debaixo de forte chuva Neymar recebe a bola, domina, pensa, arruma o corpo para chutar a bola, e chuta a zaga atleticana ficou imóvel um verdadeiro apagão do zagueiro Réver (convocado por Mano Menezes). No gol de empate da equipe mineira Pará perde a bola e Serginho (que por sinal fez um bom jogo) faz um cruzamento que encontra a cabeça de Diego Tardelli e deixar o placar igual, já no fim do jogo de novo, sim um apagão, de novo, na volta nada de mais, acaba o primeiro tempo.

No segundo tempo deu para notar um Atletico-MG em busca do gol, um Atletico Mineiro muito ofensivo com uma boa movimentação e um Santos muito bem montado defensivamente com Adriano marcando implacavelmente Diego Tardelli. Aos 13 minutos um chute da jovem promessa atleticana Renan Oliveira espalmado pifiamente por Rafael para o pé do iluminado Obina que faz o gol. Santos continuou forte, e em um ataque em que Durval cabeceia e Renan Ribeiro (goleiro que tem feito um bom campeonato brasileiro) falhou saiu errado do gol e deixou a bola no pé de Neymar que finalizou empatado o jogo pro time da vila Belmiro.
O jogo na chuva cansa, e os times mesmo que exaustos tentaram levar a vitória, mas não conseguiram.

Nota: Eu poderia focar esse jogo no Criador x Criatura, mas preferi falar do apagão
Foi muito bonito no inicio do jogo o time santista falando com seu antigo tecnico Doríval Junior.

Um comentário:

  1. Já dizia zagalo: muita chuva, pouco futebol. são raros os jogos que vemos uma disputa mais técnica do que esbaforida, quando se tem uma grama cheia d'água pra correr. Com empate, os dois saíram perdendo, o galo por que perdeu dois pontos dentro da própria casa e se afogou rumo ao rebaixamento, enquanto que o peixe ficou completamente fora d'água e da disputa. De todo modo, um jogo de 4 gols e alguns apagões teve seu toque de emoção. Parabenizações à parte para Obina que, mais uma vez, mostrou oportunismo e uma sorte descomunal.

    Gabriel Bob

    ResponderExcluir