Um detalhe

Fluminense e Vasco foi um jogo de detalhes. Detalhes que fizeram toda a diferença.

Uma defesa que apesar de ter o promissor Dedé, têm lapsos de memória e se esquece de que está jogando um clássico contra o lider do Campeonato. Se esquece que, mesmo numa seca de dar pena, Washington ainda é o jogador que mais fez gols numa edição do Campeonato Brasileiro. Se esquece de Tartá, livre na área, pra pegar o rebote de Washington. 1x0 Fluminense.

O Vasco ainda tentou, e muito, empatar o placar. O Fluminense, por sua vez, também tentou ampliar a vantagem. Num festival de erros dos ataques e defesas dos goleiros, um detalhe passou despercebido pra maioria dos torcedores no Engenhão, mas que fez toda a diferença no jogo de ontem: Muricy Ramalho.

É sabido que, muita gente acha que um técnico não faz diferença no resultado de uma partida. Esse pessoal teve que engolir a seco essa tese, pois não fosse esse Muricy, o resultado seria outro totalmente diferente. Hoje, no Brasil, só ele consegue armar times que, com a mesma solidez que resistem, têm inteligência na hora do contra ataque. Pode não agradar a todos, mas é inevitável: Muricy sabe armar times para serem campeões; Não a toa conseguiu um tricampeonato pelo São Paulo (há de se dizer, pelo bem da verdade, que Paulo Autuori quem começou a formar aquele time tricampeão brasileiro. Muricy soube bem moldar o time à sua imagem e semelhança). Ontem, se o Vasco tivesse um técnico que soubesse tranquilizar o seu time, assim como Muricy sabe fazer, talvez tivéssemos empatado, perdido, ou até mesmo vencido o clássico. Mas que seria um time totalmente diferente, ah isso seria.

Estamos de férias, essa é a verdade. Ao menos não estamos brigando pra não cair, e de quebra temos um torneio internacional pra jogar ano que vem. Fonte de dinheiro e de uma vaguinha na Libertadores de 2012. E acalmem-se, se o mundo acabar em 2012 vai ser em dezembro, dá tempo da gente disputar mais uma Liberta.

Quanto ao Fluminense, acredito que, dependendo do que aconteça entre Corinthians e Cruzeiro, já sai com uma mão na taça. Palmeiras tá se lixando pro Brasileirão e o São Paulo tá doido pra pagar "na mesma moeda" rubro-negros e corintianos pelo ano passado...

É...acho que a taça vai pras Laranjeiras mesmo...

2 comentários:

  1. @PG Como o do ano passado.

    Nways, fiquei puto pelo último lance, o juiz encerrou o jogo com a bola no ar, que pouquíssimos segundos depois acabou entrando.

    Ainda tenho esperança de que o Cruzeiro ganhe.

    E o Vasco, nao tem mais nada pra fazer só queria que terminasse pelo menos na 1a metade da tabela.

    ResponderExcluir