De novo, Flamengo?

Vencer o Ceará em Fortaleza, nunca é fácil. Estádio grande e cheio, torcida pressionando... Mas, de torcida, o Flamengo não pode reclamar. Os flamenguistas nordestinos estavam presentes, apoiando o rubro-negro carioca.
Apesar do apoio por parte das duas torcidas, Flamengo e Ceará não passaram de um empate em 2x2.

O placar pode indicar um bom jogo, com vários gols, porém o placar também pode enganar. Luxemburgo apostou novamente no "ataque 3D", mas foram os zagueiros que fizeram a diferença. Nem o mais otimista torcedor do Flamengo poderia imaginar um início tão bom: gol de Wellinton com 2 minutos de jogo. Cobrança de escanteio de Renato Abreu, Michel Alves saiu mal do gol, Diego Mauricio ajeitou e o zagueiro mandou pro fundo das redes. 1x0.
O Ceará sentiu o gol, errou passes, deu contra-ataques e quase sofreu o segundo gol, em nova falha de Michel Alves e em novo chute de Wellinton, mas este desviou na defesa do alvi-negro e saiu.

O jogo esfriou, o Flamengo ficava esperando o Ceará no seu próprio campo, enquanto o Vozão não conseguia chegar com perigo (exceto por uma bola na trave).
Se tinha algum jeito do Vozão recuperar a confiança no jogo, era com o apoio da torcida. O Ceará foi pra cima e em um cruzamento pela direita, Marcelo Lomba tentou tirar a bola de soco, mas deu a bola nos pés de Magno Alves, o ex-tricolor não perdoou: 1x1.
Foi a vez do Flamengo sentir o gol. O ataque era inoperante: Deivid não tocava na bola, Diogo era marcado e Diego Mauricio estava isolado na ponta direita. Pelo lado do Ceará, Geraldo e Boiadeiro cresceram no jogo, levavam perigo à defesa flamenguista com os cruzamentos na área, buscando Washington.

Vendo o time sem inspiração e criatividade, Luxemburgo fez duas substituições: tirou Diogo e Diego Maurício e colocou Marquinhos e Val Baiano. Porém, foi o zagueiro Ronaldo Angelim, em uma "gambiarra" que colocou o Flamengo na frente novamente, aos 22 minutos do 2º tempo: Renato Abreu teve que cruzar duas vezes até encontrar a cabeça de Ronaldo Angelim, que apenas escorou a bola, que entrou no canto de Michel Alves, que desta vez, não pôde fazer nada para evitar que o Vozão perdesse o 'título' de melhor defesa do campeonato.
O terceiro gol quase saiu em cabeçada de Fernando, aos 32, que entrara pouco antes na vaga de Deivid.
Mas o Vozão ainda conseguia ficar de pé. Aos 36, Boiadeiro chutou de fora da área, Marcelo Lomba espalmou para o meio da área, e Magno Alves, livre de marcação, agradeceu o presente e empatou o jogo em 2x2.

Resultado com sabor de derrota para o Flamengo, que mais uma vez, sai de campo com o empate. Com 16 empates no campeonato, o Flamengo ultrapassou o Vasco e Botafogo em número de empates.
Com o resultado, os dois times se mantém em suas posições: o Ceará em 11º, com 44 pontos, enquanto o Flamengo está em 13º, com 40.

5 comentários:

  1. bom texto

    Lomba não deve ser crucificado

    e uma coisa

    chupa Vasco e Bota, o titulo de Empatense Futebol Clube é nosso \o/

    :(

    ResponderExcluir
  2. Jogo do vozão é pedir para sair empate, jogando fora de casa, podemos até considerar um bom resultado do Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Lomba falhou, mas se o time tivesse rendido mais, sairíamos com a vitória. E é bom o Flamengo se cuidar, a Sulamericana pode escapar assim, ó...

    ResponderExcluir
  4. O inicio do jogo beirou um jogo de segunda divisão,com falhas grotescas.

    Luxemburgo já mostrou como se perdeu na carreira.

    manter o peso morto do Deivid mais tempo que o Diogo é uma heresia,ainda mais agora com essas declarações.

    Se nao vencer o (competente e melhor treinado) Generico Parananense vai ficar feia a coisa

    Marcelo é bom goleiro,mas falha por ser garoto ainda, precisa ter culhões pra ser goleiro do flamengo

    ResponderExcluir
  5. Ceará não é cachorro morto não hein. Não vi o jogo, mas Lomba ainda me parece mesmo inexperiente.

    ResponderExcluir