Ninguém tem paciência comigo...


Começo o post de hoje com uma citação do Felipe, jogador do Vasco sobre o jogo contra o Boavista, pela terceira rodada do Campeonato Carioca desse ano:

“Ela pode reivindicar, xingar. Mas em um momento difícil como esse seria melhor estar no nosso lado. Os verdadeiros vascaínos mostraram que quando o time caiu, apoiaram. E a gente não está nem perto de cair.”

As afirmações de Felipe quanto ao apoio da torcida vascaína estão certas e erradas. Certas porque, realmente, setores euriquistas da torcida cruzmaltina estão adorando essa situação, querem o sapo gordo de volta a qualquer preço. E erradas porque, por mais que você não queira o Eurico, a paciência tá acabando...

Contra o Resende, a alegação foi falta de sorte e ritmo. Contra o Nova Iguaçu a falta de Dedé, Eduardo Costa e Anderson Martins. E agora, qual a desculpa para esse novo revés contra o Boavista?

Tem que faltar paciência sim. Porque não são só três derrotas isoladas numa campanha. São três derrotas nas primeiras três partidas do campeonato. OK que eu quero mesmo é que o Vasco vença a Copa do Brasil, mas se não consegue vencer times considerados muito mais fracos no Campeonato Carioca, o prognóstico para as competições nacionais não são nada animadores.

E como se não bastasse, além do mal futebol em campo e do sangue de barata do time (que ainda tem um clássico contra o Flamengo, que se não fosse um tremendo rival, diria pra largar o jogo de mão e planejar o resto do turno e preparativos pra CdB), ainda temos que aguentar uma declaração dessas de Felipe, que além de estar visivelmente mal, ainda contribuiu de forma negativa nos três jogos. Meu caro Felipe, você está num jogo de futebol, não no seriado do Chaves.

E não, não temos paciência contigo...


Um comentário:

  1. A desculpa não é bem uma desculpa, é um fato: corpo mole pra derrubar o PC. Os jogadores claramente tão boicotando. Mas eu não entendo por que não falam isso publicamente, preferindo perder de propósito.

    ResponderExcluir