Sem porcento

Em um jogo que não representou o tamanho das duas torcidas (público pagante de apenas 13 mil), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o rival do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar. No momento, a equipe está à frente apenas do Cabofriense devido ao saldo de gols.

O Vasco até que lutou no primeiro tempo, mas a diferença técnica ficou clara. Enquanto o time vascaíno errava muitos passes, Leo Moura dava boas arrancadas pela direita, Maldonado comandava a troca de passes na saída de jogo e Thiago Neves marcava presença perigosa na frente. E o primeiro gol rubro-negro saiu aos 25 minutos. Thiago Neves rolou para Leonardo Moura, que bateu cruzado e Devid completou para abrir o placar no Engenhão: 1 a 0.

Aos 32min o Vasco chegou ao ataque, e na cobrança de uma falta, Dedé cabeceou por cima do gol. No contra-golpe, Vander fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Léo Moura teve a chance de concluir da pequena área, mas Dedé apareceu para tirar-lhe a bola no último instante.

O time cruzmaltino seguia tentando sem sucesso as jogadas aéreas. Em um contra-ataque, Thiago Neves se livrou de 2 zagueiros e chutou cruzado, pra fora. Não deu nem tempo de esquecer a jogada, até que aos 45 do primeiro tempo, Renato lança Thiago Neves que dá um chapéu em Fernando Prass e completa pro gol vazio.

Se o Vasco estava mal no primeiro tempo, no segundo não foi diferente. O Flamengo voltou dominando, procurando o terceiro gol. Mas a agressividade ofensiva rubro-negra não durou por muito tempo. O time logo parou de pressionar e começou a controlar o jogo. Com muitos passes errados, o Flamengo dava chances ao Vasco que assim como na etapa inicial, não conseguia criar jogadas.

Aos 30 min. da etapa final, a defesa do Flamengo se mostrou falha de novo. Felipe saiu mal do gol, Léo Moura cortou em cima da linha o chute, porém a bola voltou e Welinton falhou o cabeceamento, deixando a bola nos pés de Romulo para diminuir o placar.

O jogo pegou fogo nos quinze minutos finais: o Vasco continuava desorganizado, mas buscava o empate a qualquer custo, já o Flamengo fazia de tudo pra segurar a bola e conseguir um contra-ataque. As duas equipes conseguiram o que queriam: o Vasco, os seus ataques perigosos, contando com as falhas da defesa. O Flamengo, seus contra-ataques, se aproveitando da velocidade dos que haviam entrado em campo. Porém, nenhum dos dois times conseguiu aproveitar as chances e o jogo ficou por isso mesmo: Flamengo 2x1 Vasco

O time cruzmaltino soma sua quarta derrota consecutiva em apenas quatro jogos e está eliminado da Taça Guanabara. A caravela afundou no Rio. O Flamengo segue com 100% de aproveitamento e está praticamente classificado às semi-finais da Taça Guanabara.

Um comentário: