Se a canoa não virar...

Dizem por aí, pelo menos aqueles que são mais otimistas, que quando alguém passa por momentos difíceis, está vivendo apenas uma maré de azar. Sabe como é esse negócio de passar por maus bocados, as coisas não dão certo e você começa a achar que o problema é você, quando na verdade é só uma fase ruim que sua vida está sofrendo. Coisa normal, acontece com qualquer um.

Mas, francamente, o que atingiu o Vasco da Gama nesse início de Campeonato Carioca não foi nem de longe uma maré de azar, mas sim uma puta d'uma Tsunami, que andou castigando São Januário e transformando o Gigante da Colina num Pigmeu da Caixa de Areia.
Aos mais fanáticos, peço que deixem o clubismo de lado e admitam que o que vos digo não é nenhuma mentira: o Vasco está enfrentando sérios problemas dentro e fora de campo e até agora nada de muito produtivo foi feito. Tudo que se vê é a mesma ladainha de sempre, que ronda o manjado cenário do futebol carioca; a troca de técnico, a ascenção no turno seguinte e uma campanha mediana no Brasileirão. Creio que, nos tempos atuais, a diretoria cruzmaltina já deveria ter agido com mais vigor, pra não deixar aquela má impressão de que está fazendo uma má gestão. Até porque isso é bobagem, ninguém percebeu ainda que o clube está em crise, não é verdade?...

Como todo bom torcedor, peço que não se desanimem, caros vascaínos, pois no final das contas, tudo acaba dando certo. Basta lembrar do Noé e sua arca gigantesca, nos tempos bíblicos, que salvou sua família e um bando de animais, carregando todos para o chamado 'mundo novo'. E vocês aí da direção, estão esperando o quê? O dilúvio de azar vocês já têm, a barca cheia de animais também... vão mesmo esperar o milagre?

2 comentários:

  1. A barca virou ...


    Será que alguém irá salvar?

    ResponderExcluir
  2. hoje, 12 dias depois .. o time ja apresenta melhorias.

    ResponderExcluir